quarta-feira, 8 de abril de 2009

Fabia

E depois de muito procurar, investigar, pensar, ponderar, contar e recontar, decidimos comprar a Fabia.
Skoda Fabia, é o nosso novo carro.

Andámos semanas a ver stands em 2a mão, sempre de pé atrás e sujeitos ao que aparecia. Num ou noutro vimos alguns carros interessantes mas nada de especial.
O conceito era comprar um carro melhor, de uma boa marca, mas com alguns anos para que ficasse mais barato. Decidimos procurar Polo.
Encontrámos Polos de todos os tamanhos e feitios e preços, mas nada que nos enchesse as medidas.
Resolvemos mudar para o Seat Ibiza, porque vimos aquele azul-claro-metalizado-com-toques-de-lilás e gostámos (de tudo menos da cor). Começamos então na busca do Seat Ibiza perfeito, vimos foruns na net (viu o Tê, eu não vi nada disso), mas nada.
Os comerciantes de automoveis usados são um grupo social bastante interessante. Conhecemos vários, para todos os gostos. Os engravatados que olham o nosso Clio com desdém, os chicos-espertos que nos tentam vender gato por lebre, os super-simpáticos que nos deixam dar uma volta no carro, os que se ofendem quando perguntamos porque um carro com 7 anos tem apenas 10000 km.
Procurar um carro usado em bom estado e por um bom preço é um tiro no escuro, e muitas vezes por muito que procuremos parece que nunca vamos encontrar. Tudo uma questão de sorte, e muita paciência.
Eis senão quando, vendo o nosso desespero e dificuldade em encontrar algo, o pai do Tê nos fez a proposta generosa, e irrecusável, de nos emprestar o que nos faltava para comprar um carro novo.
Não sei se alguma vez o disse aqui mas tanto eu como o Tê temos fobia a créditos. Fugimos deles como o diabo da cruz, e não nos queremos meter nisso até ser essencial. Por isso, comprar um carro novo estava completamente fora do nosso alcance.
Com a prespectiva de conseguir ter carro novo sem ter de pagar juros por isso o panorama animou-se bastante.
Começamos a ver as hipóteses que tinhamos dentro do orçamento. Eram várias, mas sinceramente já não me lembro dos stands a que fomos. Abre mala, fecha mala, tem ou não fecho centralizado and so forth and so on.
Escolhemos então o Skoda Fabia, carro.
Várias pessoas me tentaram convencer a optar pela versão carrinha, mas eu respondia sempre o mesmo (que é verdade): Nós íamos 5 pessoas no Fiat 127, com pranchas de windsurf em cima, mais roupa e comida para o Algarve 15 dias (não havia supermercados no Algarve, ou eram caríssimos, vai que a malta até o papel higiénico levava!) e cabíamos todos e era uma festa! A ideia do jovem casal que compra a carrinha a pensar nos futuros filhos causava-me uma certa espécie. Quando eu tiver um filho, ele há-de caber no carro que eu tiver, nem que seja um Mini, olha-me esta!
E assim foi. Com alguns contactos do meu pai no ramo automóvel, lá conseguimos um preço jeitoso. E depois de comparar o carro e a carrinha, e principalmente, a diferença de preço entre um e o outro, lá engoli o sapinho e concordei que a carrinha era um melhor investimento.
Temos então uma carrinha Skoda Fabia preta Classic Plus, com motor 1.2 a gasolina.
Classic Plus significa que é básica, mas tem ar condicionado e chave com comando (olaré!).
Todos os outros extras ficaram na loja.
Simples, gira como tudo, boa entre as melhores, mais barata, sem mariquices e sem pagar mais pela marca.
Mesmo à nossa medida!

6 comentários:

Ricardo disse...

Como tudo na vida, a compra de carros é uma questão de sorte... Não vos conto a história de uma certa pessoa que teve um skoda que ganhou verdete (vulgo "bolor"!!!) no depósito do óleo! LOL

mt disse...

Pois que sim... Muito gira mesmo! E concordo contigo - os filhos e a tralha é que têm de se adaptar ao tamanho do carro...não é o contrário! E com muita perícia (modéstia à parte...) alem das pranchas e toda a panóplia inerente iam também 5 pxs, respectiva roupa incluindo a de cama e turcos. Qd se quer ... cabe TUDO!

sofia disse...

Acho que fizeste uma optima escolha. Esta nova Fábia está linda. Adoro a frente!!!

Mary disse...

A parte da frente é de facto super imponente! Também adoro.

PRF - Traços Gerais disse...

O Tito e a Ziza adoraram e aprovaram a carripana.

Bjs

Anónimo disse...

Muita louca Parabens
Bjs
M