quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Desafio "Berra-me baixo"

A pedido do Tê, e a bem da sanidade mental de todos, uma das minhas resoluções deste ano (trust me, a lista é longa) é mesmo deixar de gritar com a criançada para me fazer ouvir (e dar palmadas - sim, cá em casa saltam palmadas muito de vez em quando, e apesar de não ter nada contra, quero acabar também com este hábito).
Nem de propósito, hoje dei de caras com este desafio, que claro que aceitei de imediato.
Vamos lá ver como corre.

Já tinha ouvido falar do blog Mum's the boss há que tempos, mas nunca lá tinha ido. Desde a semana passada que o ando a descobrir aos bocadinhos e estou maravilhada.
Às vezes parece que os posts são escritos para mim, tal maneira respondem a questões que me coloco diariamente.
A todos os pais que têm mais dúvidas que certezas, recomendo.

8 comentários:

P. disse...

Mas uma bela Palmada nunca fez mal a nenhuma criança... como pretendes ralhar com eles?

P. disse...

Ou é a total liberdade a que os filhos têm direito, mesmo que digam que preferem formigas ao primo?!

Mary QA disse...

Pretendo abrir muito os olhos e falar mu-i-to-de-va-ga-ri-nho e com um ar muito sério.
Hoje correu bem - mas ainda são 22h36, tudo pode acontecer...

P. disse...

Ok, boa sorte!
Vai ser dificil... o F. por vezes obdece ao olhar, mas quando leva palmada é raro repetir a mesma asneira, fica profundamente ofendido, mas a tendência é querer vir para o meu colo mesmo assim... graxista!

Mum's the boss disse...

:) Obrigada por partilhares! Um beijinho!

Tella disse...

Vou tentar também. Hoje não gritei com eles. A ver vamos como corre amanhã.
confesso que gostava de fazer o desafio da gratidão, mas sei que não vou levar até ao fim.

Cartuxa disse...

Ó P, esse graxista fofo tem muito a quem sair!!

Digo eu disse...

Eu gritava imenso, é péssimo. Até que li um livro chamado "quando a mãe grita" que explica o que acontece no coração de um filho quando a mãe grita/ perde a cabeça/ whatever. Nunca mais me esqueci, mas infelizmente continuei a gritar. Palmadas não é bem o meu género mas também já dei algumas. Mas se pensar bem, tanto uns como os outros são totalmente desnecessários na educação e não é por isso que vamos ter bons selvagens. Tem tudo que ser bem explicado, sermos firmes, coerentes. Eles têm de saber com o que contam. no entanto.... eles sabem sempre como esticar a corda. tãããão bem. estamos sempre a aprender. E quem ainda não tem filhos adolescentes não viu nada.