quinta-feira, 2 de maio de 2013

Branco mais branco não há (pelo menos por enquanto)

Et voilá... 5 dias de clausura depois, temos finalmente a obra acabada e não podíamos estar mais contentes com o resultado final.

Muda tudo.
Nunca gostei particularmente (nem publicamente) das portas desta casa, mas também não achei que tivesse tanta influencia.
Tem.
Porque sem ter consciência disso, e talvez porque as últimas 4 casas em que vivemos terem todas portas brancas, toda a decoração desta casa, as cores escolhidas das paredes, até os azulejos e chão das casas de banho, funcionam apenas com as portas brancas.
De repente, parece que todas as escolhas que fizemos há mais de 2 anos atrás só agora fazem sentido. Era a peça do puzzle que faltava.
Quando nos mudámos (acho que já o referi aqui várias vezes) estávamos com pressa, a pagar 2 casas, depois de umas obras intermináveis nos WC e cozinha, mais algumas peripécias até acertar com as tintas do hall, que as portas (que estavam aliás em perfeito estado, acabadas de envernizar) não eram prioridade.
Ora, mal nos mudámos e eu arrependi-me logo  de não o ter feito, mas com um bebé de um ano e pouco, mais uma barriga de uns quantos meses, as portas foram ficando para trás mas nunca deixaram de estar na lista de A fazer.

Tendo em conta que queríamos que fosse uma coisa bem feita, achámos melhor deixar nas mãos de um profissional, e até já sabíamos quem seria (um senhor que tem feito as obras em casa dos meus tios). Por questoes orçamentais, claro, foi sendo um projecto adiado.
Até que há uns meses a Sofia fez o mesmo em sua casa com o marido, e foi a motivação que nos faltava para fazermos das portas um projecto DIY. Entre o marido da Sofia e nós há todo um mundo de talento a separar-nos, e jeito de mãos para as coisas da casa, e paciência, e anos de experiência também. Ainda assim resolvemos por mãos à obra, e digo-vos que correu bastante bem.

Logo faço um post com dicas mais práticas, para quem estiver tentado a fazer o mesmo, mas por agora só quero mesmo realçar o contente que estou com as minhas portas.
As portas brancas mudam as cores de toda a casa, mudam a luz, mudam a concepção do espaço, mudam tudo.
Quase que me atrevo até a sugerir às pessoas que estejam deprimidas ou em baixo e tenham portas castanhas em casa, que experimentem pinta-las de branco.
Com toda a certeza que muda o humor de quem lá vive.

Sei que daqui a nada estarão cheias de riscos, de manchas de comida, e quem sabe de desenhos a canetas de feltro, mas tenho a certeza que não me vou arrepender.
Isto é como diz o meu dermatologista: white is beautiful!
E é mesmo!

2 comentários:

sofia disse...

Happy

osbandalhos disse...

Portas brancas são fundamentais. Parece que até a rinite alérgica se foi de vez.